Esta é a 13ª edição do evento capitaneado pela Saravida

Pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Assistencial Saravida promoveu, no pátio da Câmara Municipal do Recife, o Mutirão pela Vida. A ação ocorreu nesta terça-feira (28). A iniciativa disponibilizou psicólogos, assistentes sociais e profissionais do setor, que ofereceram apoio aos usuários de drogas que foram ao mutirão em busca de alguma orientação.

Uma unidade móvel da Saravida esteve no local para fazer a triagem de dependentes químicos. A coordenadora geral da instituição, Ana Paula Marques, fez um balanço do Mutirão em 2016. “O Mutirão foi muito positivo porque conta com a participação da sociedade. A gente traz o público que interage e defende as Comunidades Terapêuticas. Temos a participação dos acolhidos da CT, que é uma forma de ressocialização. Para nós, isso é muito gratificante”, avalia.

IMG_20160628_121730
Acolhidos da Saravida também prestigiaram o Mutirão

 

Ana Paula Marques também destaca a quantidade de atendimentos realizados durante o dia. “Cada vez mais há pessoas engajadas num propósito único que é o de recuperar vidas. Só na Câmara Municipal, atendemos a mais de 200 pessoas.”

Esse é o 13º ano do Mutirão pela Vida. Nessa segunda (27), a ação esteve no pátio da Assembleia Legislativa de Pernambuco.