Saravida
  • R. do Sossego, 239 - Boa Vista, Recife - PE, 52120-092
  • +55 81 3222-2728
  • Segunda à Sexta :  8:00am-17:30pm

Projeto Saravida Social é lançado oficialmente no Recife

A Sociedade Assistencial Saravida deu início a um novo projeto nessa sexta-feira (6). Em evento realizado em sua matriz, no Recife, com a presença de algumas lideranças eclesiásticas, a instituição anunciou a chegada do “Saravida Social”. A ação surge para ajudar Organizações da Sociedade Civil (OSC) que realizam atividades semelhantes às da Saravida a se manterem legalizadas, seguindo as determinações jurídicas, contábeis e sociais. A partir do Saravida Social, cursos e oficinas de capacitação serão ofertados gratuitamente em instituições evangélicas que operem com organizações filantrópicas.

A coordenadora geral da Saravida, Ana Paula Marques, detalha a importância da iniciativa. “A Saravida já realiza um trabalho preventivo há algum tempo, ligado a pessoas com vulnerabilidade social e dependência de drogas. Como OSC, nós vemos a dificuldade de estar totalmente legalizada. Nós somos uma instituição que trata de pessoas, mas legalmente somos um CNPJ. Então temos que estar em ordem com as prestações, civil, socialmente e no que diz respeito à questão jurídica. Por isso, entendemos que há outras OSCs em Igrejas que também prestam essa ajuda social, comunitária, mas que também têm essa fragilidade de não estarem capacitadas no sentido jurídico, burocrático, como instituições de fato e de direito. O Saravida Social surge no intuito dar suporte a essas OSCs”, esclarece.

Em igrejas protestantes, o Saravida Social vai promover, a partir do dia 21/05, vários seminários que vão auxiliar na capacitação destes espaços para que possam prestar contas de forma regular a órgãos como a Receita Federal e agirem plenamente enquanto OSCs. Ao todo serão dez encontros, que serão realizados em diferentes pontos do Recife.

mada