Saravida

Quem somos

Conheça mais sobre a Saravida

A Sociedade Assistencial Saravida, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que trabalha com prevenção, tratamento e reinserção de usuários de drogas e seus familiares, como co-dependentes e base de vida do ser humano, independente de sexo, idade, credo ou condição social, de forma gratuita, também alerta a sociedade sobre a problemática do uso das drogas, seus efeitos, seus danos e como enfrentar a situação.

É Instituição de direito desde 01 de julho de 2003, classificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público pelo Ministério da Justiça, nasceu a partir da experiência de uma família que enfrentou o desafio de superar o uso de drogas e que sentiu a vontade de ajudar outras pessoas que passavam pelas mesmas dificuldades.

Em posição de destaque está a abordagem espiritual que é realizada através da projeção da fé em Deus, para otimização dos resultados esperados.

“Nós sabemos o verdadeiro valor de uma vida…”

Missão
Nossa missão é empreender o ser humano para habilidades pró vida, por meio de estratégias de prevenção a vulnerabilidade social, do cuidado e do acolhimento de pessoas que sofrem por uso abusivo de drogas, da reinserção social de pessoas em situação de risco e do fomento de políticas sobre drogas.
Visão
Ser referência de organização no planejamento e trabalhos voltados para o seu público-alvo com o mais alto padrão de excelência.
Valores
Alvos exponenciais para a expansão da Instituição
Comunidade Terapêutica como ferramenta para a transformação comportamental de dependentes
Organização excelente com planejamentos excelentes e estrutura excelente
Liberdade para inovações
Humanização dos relacionamentos entre a equipe e para como os atendidos
Exercício da espiritualidade
Reinserção social

O números falam por nós

1976
Atendimentos por Mês no CAP
16298
Acolhidos nas comunidades terapêuticas*
9131
Famílias Atendidas*
60387
Beneficiados indiretamente*

Conheça nossa equipe

Os funcionários e voluntários trabalham com muito amor e dedicação

Voluntário desenvolvedor do site, sistema e mídias
Presidente Saravida
Coordenador da Casa Masculina
Recepcionista