Iniciativa surge para ajudar Organizações da Sociedade Civil (OSC) que realizam atividades semelhantes às da Saravida

Nesta sexta-feira (17), a Sociedade Assistencial Saravida promoveu o Seminário de Capacitação para Comunidades Terapêuticas – Formando para Servir Melhor. O evento ocorreu na sede da instituição, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A ação dá início ao projeto Saravida Social, que surge para ajudar Organizações da Sociedade Civil (OSC) que realizam atividades semelhantes às da Saravida a se manterem de acordo com a legislação.

Com o Saravida Social, cursos e oficinas de capacitação passam a ser oferecidos gratuitamente a instituições evangélicas que operem com organizações filantrópicas. O objetivo deste primeiro encontro foi fortalecer as Comunidades Terapêuticas em vários aspectos, como assistência jurídica, contábil e de marketing.

O seminário trabalhou o Módulo 1 – Gestão. A programação contou com palestras pela manhã. O advogado Samuel Trindade prestou orientação jurídica. Já a administradora Verônica Schulle trouxe orientações contábeis. A advogada Daniela Cavalcante ministrou palestra sobre Marketing Social e Gestão. À tarde, ocorreu workshop. Novos módulos serão trabalhados, em data ainda não definida.