Saravida
  • R. do Sossego, 239 - Boa Vista, Recife - PE, 52120-092
  • +55 81 3222-2728
  • Segunda à Sexta :  8:00am-17:30pm

Sociedade Assistencial Saravida realiza Mutirão pela Vida 2016

Diversos atendimentos serão feitos aos usuários de drogas e familiares, além de uma reunião solene na Câmara Municipal do Recife para destacar a importância do Dia Internacional de Combate às Drogas

 

A Sociedade Assistencial Saravida promove, entre os dias 27 e 28 de junho, o Mutirão Pela Vida 2016. A ação filantrópica ocorre na próxima segunda-feira (27), a partir das 8h, na área externa da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e na terça-feira (28), no pátio da Câmara Municipal do Recife. A iniciativa acontece na semana em que são celebrados o Dia Internacional de Combate às Drogas e o Dia Municipal das Comunidades Terapêuticas – ambos comemorados no dia 26 de junho.

Uma série de atividades será feita, incluindo atendimento aos usuários de drogas e aos familiares que estão enfrentando dificuldades devido à dependência de parentes. Durante o dia, psicólogos e assistentes sociais vão estar disponíveis para orientar e fazer o encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade que forem até o local.

Uma unidade móvel da Saravida estará no local para realizar triagem dos usuários de drogas que voluntariamente desejam se tratar do vício. Representantes da Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas (FEPECT) vão atuar no evento, realizando palestras com profissionais do setor. Além disso, pessoas que se recuperaram da dependência química estarão presentes compartilhando suas experiências.

Como complemento, no dia 28 de junho, uma reunião solene está programada para as 9h, no plenário da Câmara de Vereadores do Recife, a fim de suscitar a importância do Dia Internacional de Combate às Drogas. Na ocasião, haverá homenagem a lideranças que militam na luta contra as drogas e ajudam a fazer uma sociedade melhor.

A cerimônia também vai ser servir para homenagear as Comunidades Terapêuticas, instituições sem fins lucrativos que realizam trabalho de acolhimento de dependentes químicos.

SARAVIDA – A Sociedade Assistencial Saravida é uma organização não governamental, que trabalha com prevenção, tratamento e reinserção de usuários de drogas e seus familiares, como co-dependentes e base de vida do ser humano, independente de sexo, idade, credo ou condição social, de forma gratuita.

A instituição também alerta a sociedade sobre a problemática do uso das drogas, seus efeitos, seus danos e como enfrentar a situação. A Saravida atua desde 1º de julho de 2003 como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), título concedido pelo Ministério da Justiça.

SERVIÇO

Mutirão pela Vida 2016

Segunda-feira (27)
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco
Endereço: Rua da União, 439, Boa Vista, Recife-PE
Horário: das 8h às 12h

Terça-feira (28)
Local: Câmara Municipal do Recife
Endereço: Rua Princesa Isabel, 410, Boa Vista, Recife-PE
Horário: das 7h às 17h
Contato: 3222-2728

mada